O País – A verdade como notícia

Amilton Alissone quer diminuir sinistros rodoviários no país

O novo vice-ministro dos Transportes e Comunicações diz que é inaceitável que duas pessoas morram diariamente, vítimas de acidentes em Moçambique. Empossado esta segunda-feira, pelo Presidente da República, Amilton Alissone quer medidas urgentes para reduzir o número de sinistros no país.

Amilton Alissone substitui Manuela Rebelo no cargo de vice-ministro dos Transportes e Comunicações; vai trabalhar com Mateus Magala, que lidera o pelouro desde Junho passado.

O Presidente da República desafiou o número dois do Ministério dos Transportes e Comunicações a cumprir as orientações do Governo de forma rápida, com destaque para o transporte público e comunicações.

“É importante o uso das nossas valências para superar obstáculos com que o cidadão se depara para ter acesso ao transporte acessível e confiável e ainda para se comunicar em tempo útil com a qualidade e custos aceitáveis. É importante massificar a comunicação digital, tornando acessível a todos os cidadãos, independentemente das suas capacidades financeiras”, orientou Filipe Nyusi.

O novo vice-ministro dos Transportes e Comunicações escolheu o combate aos acidentes de viação como principal desafio. Diz que as soluções devem ser urgentes.

“Neste momento, temos que parar com a sinistralidade rodoviária, temos que parar com as mortes, isso é mais importante. Não podemos aceitar que o nosso país, que tem comprometimento com a vida, continue a ter quase dois mortos por dia; temos que arranjar uma forma de resolver”, afirmou o vice-ministro.

Antes da sua nomeação, Amilton Alissone era director de Protecção de Receita e Controlo de perdas na empresa Electricidade de Moçambique.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos