O País – A verdade como notícia

banner_02

Amante suspeito de matar parceira por ciúmes na Beira

Uma jovem foi assassinada na transição da noite de natal, na cidade da Beira. O crime foi supostamente protagonizado pelo amante da vítima movido por ciúmes, depois de uma noite de diversão numa barraca no bairro da Munhava.

É o fim trágico do quarteto amoroso. A vítima foi vista com vida pela última vez, enquanto se divertia com amigos, numa barraca no bairro da Munhava, o que teria irritado o seu parceiro, tendo dado lugar a uma briga e ameaças. Na manhã seguinte, a vítima foi encontrada sem vida e com sinais de agressão.

Entretanto, na versão de Joana João Pedro, irmã da vítima que em vida respondia pelo nome de Anabela, esteve na companhia do suspeito na noite do sinistro.

O jovem de 35 anos, acusado de protagonizar o crime, refuta as acusações e narra que esteve na companhia de uma outra mulher na noite em que tudo aconteceu.

O visado reconhece ter ameaçado a vítima por via de uma mensagem telefónica porque “sentia dor”, mas não passou desta atitude.

O que se confirma é que há acusações, morte e cadeia, no último capítulo desta novela, em que o verdadeiro marido da finada aguardava pela esposa que nunca mais voltou.

Segundo Dércio Chacate, porta-voz da PRM em Sofala, há indícios suficientes para a detenção do indivíduo em causa, agravados por antecedentes de violência doméstica a que a vítima estava sujeita.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos