Os serviços provinciais das Alfândegas arrecadaram mais de 18 milhões de meticais em Cabo Delgado, resultantes de cobrança de multas aplicadas a proprietários de viaturas, em situação ilegal.
O valor corresponde ao pagamento efectuado até o momento pelos infractores, de um total de mais de trinta e dois milhões e quatrocentos e Cinquenta e dois mil meticais, que as Alfândegas daquela província esperam arrecadar para os cofres do Estado, em consequência da apreensão de setecentos e cinco viaturas fiscalizadas e encontradas em situação ilegal, com destaque para a ostentação de matrículas falsas.
O director de Serviços Provinciais de Alfandegas de Cabo Delgado, Anselmo Fumo, lamentou o facto de haver cidadãos que optam por comprar viaturas com matrículas falsas e ou em situação ilegal.
“Apelamos aos cidadãos nessa área de viaturas para que não comprem viaturas como se estivessem a ir ao mercado comprar um saco de cebola. Comparem com os preços que rondam no mercado, nos agentes, porque poderão até comprar viaturas que tenham sido roubadas, correm o risco de ficar sem o valor e sem a viatura e incorrerem em outros crimes, além de crimes fiscais, podem correr em outros crimes de âmbito civil”, explicou Anselmo Fumo.