O País – A verdade como notícia

Alarme a soar nos jogos olímpicos: dois jogadores sul-africanos com COVID-19

O Comité olímpico sul-africano confirmou, último domingo, que dois jogadores da selecção sul-africana foram infectados pelo novo Coronavírus.

Dois jogadores da selecção sul-africana de futebol, assim como um membro do “staff” da equipa instalada na Aldeia Olímpica, estão infectados pelo novo Coronavírus, confirmou hoje o Comité olímpico sul-africano.

“Três elementos da delegação da equipa sul-africana de futebol tiveram resultados positivos à COVID-19 e estão em isolamento. O resto da equipa passou dois testes negativos e vai ser seguida segundo as recomendações das autoridades médicas locais”, indicou o organismo em comunicado.

Os futebolistas infectados são Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, enquanto o terceiro elemento é o analista de vídeo da selecção sul-africana.

A organização dos jogos olímpicos de Tóquio 2020 anunciou que foram detectados os dois primeiros casos da COVID-19 entre os atletas residentes na Aldeia Olímpica, sem, contudo, os identificar.

Desde a chegada das delegações, quatro atletas acusaram positivo nos testes de despistagem à COVID-19, de acordo com a organização, que vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos Olímpicos.

No sábado, os organizadores de Tóquio 2020 anunciaram o primeiro caso na Aldeia Olímpica, mas não se tratava de um atleta.

Recorde-se que Moçambique se fará representar, nesta competição planetária, por 10 atletas, nomeadamente Deyse Nhaquile, Denise Parruque e Maria Machava, na Vela; Joaquim Lobo, na Canoagem; Rady Gramane e Alcinda Panguana no Boxe, e Kevin Loforte, no Judo e Creve Machava, no atletismo.

Os jogos olímpicos de Tóquio 2020, adiados para este ano devido à pandemia da COVID-19, realizam-se de 23 de Julho a 08 de Agosto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos