O País – A verdade como notícia

Arena de Vilankulo será “entregue” sexta-feira

Foto: Lance

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2022, é a data indicada pelas autoridades governamentais de Vilankulo para a entrega “definitiva” da Arena, palco dos jogos do Campeonato Africano da modalidade. Não haverá mais “prolongamento” do tempo!

É, pelo menos, a garantia dada pelo presidente do Conselho Autárquico de Vilankulo, Wiliam Tuzine, em entrevista ao “O País”.

Na corrida contra o relógio, até porque o cronograma está cada vez mais apertado, faz-se das “tripas o coração”, em Vilankulo, para se concluir o processo de montagem de cadeiras plásticas e balizas de fibra.

Há, igualmente, trabalhos tendo em vista a montagem do merchandising à volta do campo assim como o painel publicitário.

A corrida para se colocar tudo no ponto é feita dia e noite, com os trabalhos a decorrerem, para já, a uma velocidade de cruzeiro.

Foi, por exemplo, concluída a montagem de espaços verdes em volta à arena, assim como a pavimentação de alguns espaços e ornamentação com plantas de atavio, segundo recomendações da inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF).

“Os balneários para os árbitros, atletas, personalidades convidadas para o evento e o público em geral já estão prontos”, disse Wiliam Tuzine.

O campo está “no ponto” para acolher jogos de futebol de praia e há, no seio da comissão organizadora do Campeonato Africano da modalidade, a convicção de que a infra-estrutura é uma das melhores do continente.

“Está tudo pronto em relação ao campo; já se pode praticar futebol de praia. Este campo é diferente do outro; este é um dos melhores de África, por isso se exigia a questão de qualidade, seguindo o rigor técnico e não só”, assegurou Wiliam Tuzine.

Segue-se uma avaliação sobre toda a logística em torno desta competição que vai movimentar oito selecções africanas.

“Agora, o desafio que resta é a verificação das questões de logística, transporte, segurança e “pensarmos já em acomodar os atletas”.

Importa recordar que o Governo moçambicano deu luz verde para que o país se candidatasse à organização do CAN de Futebol de Praia, tendo, para tal, dado uma carta de garantia à CAF.

A competição conta com a participação de Moçambique, anfitrião; Malawi, Nigéria e Marrocos, todos inseridos no grupo “A”, e Senegal, campeão africano em título; Uganda, Madagáscar e Egipto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos