O País – A verdade como notícia

Agentes do SERNIC formados em matéria de investigação criminal em Manica

Vinte e cinco agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) foram formados em Manica, em matéria de investigação criminal. O objectivo é reforçar a capacidade dos agentes no esclarecimento de crimes.
 
Entende o SERNIC na pessoa do seu director-geral adjunto, Fernando Francisco, que os criminosos tendem a sofisticar a sua actuação, daí a necessidade de formar o seu efectivo face aos novos desafios de prevenção e combate a criminalidade, exigindo-se destes uma postura mais activa.

“Devemos ter na mente que para enfrentar os desafios impostos pelas dinâmicas sociais e todos processos a ela associados precisamos de ter recursos humanos a altura, pois a pesar da sufisticação das tecnologias de informação e comunicação o homem é e será sempre o elemento fundamental”, disse Francisco.

Como que a fazer fé ao desafio lançado, o director provincial do SERNIC em Manica, Mervin de Mota disse que mesmo antes da formação ora terminada, a instituição tem estado empenhada no combate cerrado ao crime.

Depois da formação, foi lançado o Curso de Reciclagem em Investigação Criminal de nível dois, onde os mesmos agentes serão nos próximos dias dotados de conhecimentos que tem por objetivo combater a criminalidade bem assim acabar com a morosidade processual que a muito vem sendo contestada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos