O País – A verdade como notícia

Agência de viagens COTUR vai financiar a 25 estudantes do ensino superior

São estudantes moçambicanos, em número de 25, que se vão beneficiar de bolsas de estudo para frequentar o ensino superior no país. A informação foi avançada, esta quarta-feira, durante a assinatura de um memorando entre a UEM e a agência de viagens COTUR.

Trata-se de um programa de financiamento à formação de estudantes nacionais. De acordo com a agência de viagens COTUR, o apoio poderá incluir propinas universitárias, subsídios de alojamento e material didáctico.

As bolsas de estudos a serem atribuídas pela COTUR têm a duração máxima do tempo de estudos, sendo renovada anualmente mediante a apresentação de um bom aproveitamento pedagógico, em conformidade com o Regulamento de Bolsas de Estudo.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração da agência de viagem, Noor Momade, falou do impacto social que o programa poderá trazer.

“Estas bolsas de estudo terão um papel crucial na abolição das barreiras financeiras no acesso ao ensino superior, dando oportunidades iguais de desenvolvimento académico e profissional a todos os jovens. Com isto, não abrimos caminhos, apenas, da capacitação de indivíduos e a sua aquisição de conhecimento e formações especializadas, mas também a criação de uma trajectória ascendente para as suas famílias e comunidades”, referiu Noor Momade.

Para o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Manuel Guilherme, o apoio poderá servir de estímulo aos estudantes, que, mesmo sem condições, sonham em continuar com os seus estudos.

As bolsas serão renovadas anualmente mediante a apresentação de bom aproveitamento pedagógico dos estudantes.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos