Afinal, foram 13 óbitos no local do acidente de viação que ocorreu, ontem, no distrito da Manhiça, Província de Maputo. Dos corpos que deram entrada na morgue do hospital distrital, 10 já foram reconhecidos e três ainda aguardam reclamação.
A informação foi avançada este sábado pela directora do Hospital Distrital da Manhiça, uma informação que contraria a anteriormente veiculada, que dava conta da morte de 12 pessoas, no local. A descoberta só foi possível depois de uma actividade de recontagem dos corpos.
“O Instituto da Medicina Legal, no processo de confirmação dos óbitos, descobriu que, afinal, não são 12, mas sim 13 corpos que foram encontrados e encaminhados a morgue”, disse Diana Jossias.
Sobre as duas vítimas internadas no Hospital Distrital da Manhiça, a médica esclareceu que “uma teve alta, que era uma menor e o outro continua internado”.
Este acidente pressionou o hospital, tendo sido necessária a mobilização de mais pessoal para responder à demanda e, principalmente, reconhecer os corpos, o que, neste momento, segundo as autoridades, está numa fase bastante avançada.