Mais dois acidentes de viação feriram, hoje, pelo menos sete pessoas no distrito de Marracuene, na província de Maputo. O primeiro sinistro ocorreu ontem, no mesmo distrito, tendo ferido gravemente uma pessoa.
O acidente ocorreu por volta das 13 horas, na Estrada Bacional Número um quando seguia no sentido Maputo – Marracuene.
O carro de transporte de passageiros ficou em mau estado depois de embater contra o outro que estava parado. Luisinho Cumbe foi quem ajudou os feridos e transportou-os através de uma ambulância para o hospital.”Era um carro de transporte de passageiros, tinha 18 pessoas e ele vinha pela Estrada Nacional. Quando chegou aqui próximo à entrada do cemitério de Michafutene, embateu contra carro parado e nós fomos ajudar os feridos. Estavam feridos graves e outros ligeiros”.
O Hospital Central de Maputo dá o ponto de situação dos pacientes. Sánia Cangy médica afecta ao Serviço de Urgências do Hospital Central de Maputo diz que nenhuma paciente corre perigo.
“Deram entrada aqui no Hospital Central de Maputo sete pacientes, sendo seis do sexo femenino e um do sexo masculino de idades compreendidas entre os 18 e 35 anos. Estão num estado moderado a leve. Três dos pacientes foram para sala de observação de cirurgia, um dos pacientes foi para traumatologia, três pacientes ainda encontram-se em observação pela equipa do balcão. Não são casos complicados, os que inspiram algum cuidado estão na cirurgia e outros posso não precisar a data, mas vão ter alta”.
Ainda no Distrito de Marracuene, houve outro acidenete de viação, ocorrido neste sábado, pouco depois da portagem de Cumbeza, e causou ferimentos ligeiros aos ocupantes.