Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em resultado de um acidente ocorrido na noite de ontem, no distrito de Katembe, Cidade de Maputo.
Excesso de velocidade, aliado ao piso escorregadio por conta da chuva que caía durante a noite em Maputo, estiveram na origem do acidente, cuja viatura seguia no sentido Bela-vista-Cidade de Maputo.
Segundo Isildo Bule, porta-voz da Polícia de Trânsito na Cidade de Maputo, na viatura estavam 10 pessoas. Ao chegar numa curva, o condutor não conseguiu descrevê-la, tendo capotado.
Todos os ocupantes saíram feridos. Mas desses, um morreu no local, outro a caminho do hospital, segundo Simão Manhique, médico de Clínica Geral no Hospital Central de Maputo.
“Nos nossos serviços deram entrada sete pacientes do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os nove aos 47 anos, destes cinco tiveram ferimentos ligeiros e receberam alta hospitalar e outros três ainda estão sob cuidados”, explicou o médico.
A paciente encontra-se em observação por trauma cervical que é um dano causado na região do pescoço à coluna. O outro paciente teve amputação da perna no local do acidente e o último encontra-se na sala de cuidados intensivos devido a um trauma craniano grave, conforme explicou Simião Manhique.
O jornal “O País” esteve no local do acidente, onde eram visíveis garrafas de bebida alcoólica.