O País – A verdade como notícia

Acidente de viação em Maputo faz oito feridos e danifica mais de seis viaturas

Foto: O País

Um acidente de viação envolvendo pelo menos seis viaturas e um transporte semi-colectivo de passageiros provocou oito feridos ligeiros. O acidente resultou de velocidade excessiva por parte do “mini-bus” e problemas técnicos da viatura.

“É dano total, eu não sei se vamos conseguir recuperar”, são declarações de uma das proprietárias do veículo envolvidos no acidente de viação que aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida Kennety Kaunda, Cidade de Maputo.

Um segurança que se encontrava a trabalhar no momento do sinistro contou que o acidente foi causado por uma ultrapassagem irregular por parte do automobilista do “mini-bus”. “O semi-colectivo vinha da praça dos Combatentes em direcção ao museu. O semáforo já estava aberto e o motorista estava fazer uma ultrapassagem à esquerda, e não viu os carros que estavam do outro lado, já que vinha em alta velocidade. Na tentativa de esquivar, acabou por embater nos carros que estavam do lado esquerdo”, explicou o segurança.

Entretanto, algumas pessoas que estavam no local tiveram ferimentos ligeiros. “Houve alguns feridos no transporte semi-colectivo e num dos carros que estava um jovem a descansar”, acrescentou.

Uma das vítimas, proprietária de um dos carros, lamenta o facto, mas não acredita que o automobilista do semi-colectivo possa ter condições para suportar as consequências. “Os polícias dizem que eles têm que se responsabilizar pelas nossas viaturas, mas segundo o que estávamos a ver, é quase difícil que ele reponha os danos, porque são sete viaturas”, disse Sandra Valg.

Por sua vez o porta-Voz da Polícia de Trânsito, Isidro Bule, diz que o sinistro foi causado por velocidade excessiva do transportador do semi-colectivo e pelo mau estado técnico da viatura: “Tivemos oito feridos ligeiros na maioria dos que estavam no transporte semi-colectivo. Todos foram levados ao Hospital Central de Maputo. Tivemos também  dois danos avultados e cinco ligeiros”, disse.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos