Um trágico acidente abalou o distrito de Chongoene, em Gaza. Trata-se de um acidente de viação, que ocorreu na paragem da Universidade Save, resultando em três mortes e deixando 10 pessoas feridas, entre graves e ligeiros.
A Estrada Nacional Número Um (EN1) voltou a ser palco de tragédia. O sinistro ocorreu por volta das 21 horas, desta terça-feira, quando dois semi-coletivos de passageiros, que seguiam o sentido Xai-Xai Mandlakazi, embateram violentamente com registo de mortes no local.
“Duas pessoas perderam a vida aqui mesmo, devido ao embate”, disse uma testemunha.
O choque resultante de uma alegada competição entre os condutores deixou 10 pessoas, dentre os quais menores, ligeira e gravemente feridas, além da destruição total das duas viaturas envolvidas no sinistro.
“Vinham do mesmo sítio. Então, acabou por embater dois postes aqui. Então, aquele outro também acabou entrando naquela vala”, contou uma testemunha.
O trânsito esteve condicionado na via descrita por residentes da zona como propensa a acidentes, aliás, “as paragens Senta-Baixo e entrada da Universidade Save são tidas como as mais críticas e, por isso, residentes exigem o reforço da fiscalização.
Os feridos foram levados para o Hospital Provincial de Xai-Xai, onde, devido à gravidade dos ferimentos, uma das vítimas não resistiu.
As autoridades policiais estiveram no local para iniciar a perícia e apurar as causas do acidente e apontam “o excesso de velocidade como uma das principais causas do embate”.
Com este registo sobe para 26, o número de pessoas que perderam a vida neste ano devido a acidentes de viação.

