Educação também mereceu análise do Conselho de Ministros, tendo o Executivo aprovado e apresentado o calendário escolar para o ano lectivo de 2021. “A abertura solene será feita em 19 de Março de 2021”, assegurou o porta-voz do Conselho de Ministros.
O ano lectivo estará dividido em três trimestres. “O primeiro trimestre será de 22 de Março a 11 de Junho de 2021; o segundo trimestre, de 21 de Junho a 03 de Setembro de 2021; e por fim, o terceiro trimestre, de 3 de Setembro a 19 de Novembro de 2021”, fez saber Suazi.
Está também reservado um período para a realização de exames que irão decorrer de 25 de Novembro a 03 de Dezembro de 2021.
Nesta 43ª sessão, o Executivo autorizou ainda a contratação, por ajuste directo, da empresa Operation Water Mozambique para investir e operar sistemas de abastecimento de água em diversas partes do país. A empresa irá operar em sistema de abastecimento de água da Macia, Nuvunguene, Marromeu, Machanga, Gurúè, Morrumbala, Chimbonila e Nipepe.
“A concessão terá impacto, nomeadamente, no incremento do número de beneficiários em água potável ao contribuir na elevação da taxa de cobertura com cerca de 380 mil pessoas adicionais”, lê-se na nota disponibilizada pelo secretariado do conselho de ministros.