O Presidente da República, Filipe Nyusi, lamentou hoje a lesão grave de Reinildo Mandava no passado sábado no dérbi entre o Atlético e Real Madrid. O internacional moçambicano deve enfrentar uma paragem de seis meses, situação que mereceu uma mensagem de apreço e encorajamento ao jogador por parte do Chefe de Estado moçambicano.
Numa mensagem divulgada na sua página na rede social Facebook, Filipe Nyusi diz que a “notícia deixou-nos a todos nós moçambicanos amantes do Desporto Rei (Futebol) tristes, porque por algum tempo não veremos a evoluir em palcos mundiais do futebol profissional o nosso compatriota que dia e noite carrega consigo o peso de representar a nossa nação”.
Adiante, Nyusi disse esperar que Reinildo Mandava regresse o mais rápido possível aos relvados. “ Auguramos que toda a equipa médica que cuida de si tenha a sabedoria necessária e faça o máximo que puder para garantir que tão cedo quanto possível regresse aos campos para mostrar o seu talento de bem jogar a bola.Rápidas melhoras Reinildo Mandava”, escreveu Filipe Nyusi.