O País – A verdade como notícia

Campo do Costa do Sol inundado

O Campo do Costa do Sol não escapou à fúria das chuvas que caíram na Cidade de Província de Maputo nos últimos dias, pelo que o campo dos “canarinhos” está inundado, não havendo condições para a realização dos trabalhos de preparação.

A equipa principal do Costa do Sol já se encontra no país, não se sabendo onde é que vai prosseguir com os trabalhos de preparação da época 2023.

O campo do Costa do Sol tem enfrentado este problema todos os anos. O deficiente escoamento das águas pluviais naquele recinto tem sido frequente em todas as épocas chuvosas. Recorde-se que o campo dos “canarinhos” sofreu severamente nas cheias de 2000, em que ficou submerso, contribuindo para que as instalações não acolhessem jogos.

CHUVAS CONDICIONAM ESTÁGIO EM NELSPRUIT

As chuvas fortes que caíram na vizinha África do Sul, concretamente em Mpumalanga (Nelspruit), condicionaram o estágio pré-competitivo que o Costa do Sol esteve a observar naquele país. A equipa técnica foi obrigada a redimensionar o plano de trabalho.

O Costa do Sol, equipa que na presente temporada vai ser orientada pelo português Horácio Gonçalves, técnico responsável pela última conquista do Moçambola pelos “canarinhos”, em 2019, foi forçada a alterar o seu plano de trabalho por dois dias.

As chuvas obrigaram, também, a que o Costa do Sol cancelasse os jogos de controlo que havia agendado com algumas equipas locais, no quadro de preparação para o Moçambola 2023.

Para que as actividades não parassem por completo, Horácio Gonçalves e a sua equipa técnica tiveram uma nova abordagem de preparação, concentrando-se no trabalho de ginásio, por sinal, uma das componentes previstas para esta etapa, tendo em conta que os jogadores vêm de um longo período de defeso.

Em Nelspruit, os “canarinhos” efectuaram algumas partidas de controlo, tendo um saldo positivo em termos de resultados, ainda que a equipa técnica considere que nesta fase essa componente não conta muito.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos