O País – A verdade como notícia

Presidente turco encontra-se com sobreviventes em cidade devastada

Foto: Notícias ao Minuto

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, chegou às zonas do país afectadas pelo sismo e foi na cidade de Kahramanmaras que se encontrou com os sobreviventes da tragédia que assolou o país na segunda-feira.

Durante a visita, Erdogan garantiu que todas as famílias afectadas pelo sismo vão receber do governo um apoio de 10 mil liras. Por outro lado, o executivo pretende ainda construir, no prazo de um ano, habitação para aqueles que ficaram sem ela, nas 10 províncias devastadas.

Na madrugada de segunda-feira, um sismo de magnitude 7,8 teve epicentro a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, nas proximidades da fronteira com a Síria.

De acordo com a imprensa internacional, a esse sismo seguiram-se centenas de réplicas, com destaque para um abalo de magnitude 7,6. Dados actualizados indicam que mais e 11.000 pessoas morreram na Turquia e na Síria.

A comunidade internacional une-se para demonstrar a sua solidariedade para com os países afectados, bem como para prestar apoio aos mesmos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos