O País – A verdade como notícia

Papa Francisco alerta para humanidade insaciável de dinheiro e poder

O Papa Francisco diz que a ganância e a fome pelo poder fazem com que os seres humanos queiram consumir até mesmo seus vizinhos. Por isso, o sumo pontífice pede para que a humanidade opte por viver em paz.

O Papa Francisco celebrou, no sábado, a tradicional Missa do Galo. A cerimónia contou com a presença de cerca de 7 mil pessoas dentro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e outras 4 mil que participaram do lado de fora, na Praça de São Pedro.

Na sua pregação o Sumo Pontífice convidou a humanidade a reencontrar o sentido do Natal e criticou o cenário de lutas pelo poder e dinheiro que se assiste no mundo, marcado por guerras, tal como entre a Rússia e Ucrânia, e ataques terroristas, como os que acontecem em Cabo Delgado.

“Enquanto os animais do estábulo consomem a comida, os homens do mundo, famintos de poder e dinheiro, devoram os seus vizinhos, os irmãos da mesma forma”, disse Papa Francisco.

Na sua homilia o sumo pontífice pediu também uma fé concreta, feita de adoração e caridade, não de palavreado e exterioridade.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos