O País – A verdade como notícia

SERNIC detém cidadão indiciado de rapto de empresário 

Foto: O País

Uma pessoa está detida acusada de envolvimento no rapto ocorrido na terça-feira, na avenida de Angola, na Cidade de Maputo. O Serviço Nacional de Investigação Criminal diz que o indiciado participou na organização do crime.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apresentou, esta sexta-feira, um jovem de 31 anos de idade que terá participado na organização do rapto de um dos proprietários de uma loja de mobiliário, na avenida de Angola na Cidade de Maputo.

O porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, disse que foram encontrados vestígios de chamadas telefónicas e mensagens trocadas com o mandante do rapto.

“O indivíduo é delinquente e está no mundo do crime há bastante tempo e é conhecido. Desta vez foi encontrado com indícios de envolvimento na prática do rapto, desde o planejamento, organização, execução e não só”, explicou Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo, acrescentando que o indiciado fazia-se acompanhar por outros três que se encontram foragidos. Um dos criminosos é sul-africano, segundo o porta-voz.

Por seu turno, o indiciado negou o seu envolvimento no rapto.

Até ao momento, o Serviço Nacional de Investigação Criminal não sabe onde está a vítima. Sabe, entretanto, que o mandante do rapto está fora do país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos