O técnico português, José Mourinho, rescindiu o contrato que o ligava ao Manchester United da Inglaterra, esta terça-feira. A derrota com o Liverpool, por 1-3, foi a gota de água que deixa Mourinho fora do Manchester United. O técnico deixa a equipa no sexto lugar da Premier League, a 19 pontos do líder da prova, o Liverpool.
Em comunicado publicado, na manhã desta terça-feira, no portal oficial, os red devils anunciaram que o técnico português "deixou o clube com efeitos imediatos".
"O clube gostaria de agradecer ao José pelo seu trabalho durante o período em que esteve no Manchester United, e deseja-lhe sucesso no futuro", pode ler-se na nota.
Ainda de acordo com a nota do clube, "um novo treinador interino será nomeado até final da presente temporada, enquanto o clube leva a cabo um minucioso processo de recrutamento para um novo treinador, a tempo inteiro".
Mourinho deixa, assim, o Manchester United cerca de dois anos e meio após ter chegado a Old Trafford para suceder a Louis Van Gaal. Desde então, comandou a equipa num total de 144 jogos, nos quais contabilizou 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.
Pelo meio, conquistou três troféus: uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa. No entanto, acabou por ficar aquém das expectativas na Premier League. No primeiro ano, foi sexto classificado, a 24 pontos do campeão, o Chelsea. No segundo, foi vice-campeão, mas ficou a 19 pontos do rival, Manchester City.
Agora, deixa o Manchester United no sexto lugar, a 19 pontos da liderança, que, por enquanto, pertence ao Liverpool.