Depois de mais de seis horas de viagem pela Escócia, o cortejo da Rainha Isabel II chegou a Holyroodhouse, residência oficial da monarca na Escócia, palácio que foi fundado como um mosteiro em 1128. O corpo da Rainha repousa na Sala do Trono, escreve a DW.
As ruas de Edimburgo encheram-se este Domingo para a chegada do caixão com o corpo da Rainha Isabel II, que vai ficar na cidade cerca de 48 horas, antes de seguir para Londres, permitindo à população prestar a sua homenagem. Centenas de famílias acompanharam de perto em vários locais deste percurso para se despedirem da monarca que morreu na quinta-feira, 8 de Setembro, aos 96 anos.
O carro que transportava o caixão com o corpo da Rainha Isabel II chegou a Edimburgo, depois de ter saído do Castelo de Balmoral às 10h00 da manhã deste Domingo, 11 de Setembro.
O caixão, coberto com o estandarte real da Escócia e uma coroa de flores colhidas na propriedade de Balmoral, foi acompanhado pela filha de Isabell II, princesa Ana e o marido, Tim Lawrence.
O corpo da Rainha que está em repouso na Sala do Trono do Palácio de Holyroodhouse, a residência oficial na Escócia, seguirá para a Catedral de Santo Egídio na tarde desta segunda-feira.
Na terça-feira, o caixão será transportado para Londres e ficará inicialmente no Palácio de Buckingham. Na quarta-feira vai para o Palácio de Westminster, e ficará em câmara ardente no Salão de Westminster até segunda-feira, 19 de Setembro, dia do funeral. Nesse dia será feriado nacional.