Um funcionário afecto à vereação de Administração e Finanças, no Conselho Autárquico de Chimoio, é suspeito de ter roubado um cofre da edilidade, que continha pouco mais de 600 mil Meticais, valor resultante de cobrança de receitas municipais.
Segundo João Ferreira, edil de Chimoio, o caso deu-se há dias, quando o referido funcionário, por meio de arrombamento de uma das janelas, se introduziu no compartimento em que estava o cofre.
Já no interior, segundo imagens registadas pela câmara de vigilância, primeiro efectuou exercícios físicos para ter energia suficiente para carregar o pesado cofre de cerca de 130 quilogramas.
“Apesar de que a pessoa estava mascarada, podem-se ver alguns traços que levam a crer que se trata de um funcionário”, disse Ferreira, que afirma que “o caso já foi encaminhado às autoridades e aguardamos pelo desfecho”.
Ferreira disse, ainda, que o dinheiro roubado pelo suposto funcionário faz muita falta à edilidade, até porque estão a ser executadas várias obras em que o valor podia ser aplicado ou seriam pagas outras despesas, como o salário.
Depois do roubo, o funcionário suspeito não mais se fez ao seu posto de trabalho e as autoridades que administram a justiça estão no seu encalço.