O País – A verdade como notícia

Moçambique e Angola incrementam trocas comerciais 

O Governo de Moçambique e Angola querem transformar as suas boas relações em actos concretos, de caracter comercial. O desejo foi manifestado pelo chefe da diplomacia dos dois países, no final das conversações mantidas na sexta-feira, em Maputo.

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto está de visita a Moçambique. Durante horas manteve conversações com o seu homólogo moçambicano, José Pacheco. No final disse que o seu país quer actos concretos na cooperação com Moçambique, incluindo o incremento das trocas comerciais.

Manuel Augusto disse também que o seu país gostou das eleições autárquicas moçambicanas e pretendia colher experiências para as eleições municipais que estão em preparação no seu país.

Por seu turno, José Pacheco disse que Moçambique pretende aprender com a experiência angolana na exploração de hidrocarbonetos e ver cada vez mais empresários angolanos a fazer negócios com moçambicanos.

Uma das áreas já identificadas para as trocas comerciais é do açúcar, que os dois governantes acreditam que a produção nacional pode suprir o défice deste produto que Angola regista.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos