O País – A verdade como notícia

Frelimo diz que só espera confirmação do voto para continuar desenvolver Matola

Apesar da chuva que se registou nas primeiras horas do dia deta quinta-feira, na cidade da Matola e provincial de Maputo, o partido Frelimo e seu cabeça-de-lista não deixaram de sair a rua para pedir voto. A primeira actividade foi uma visita as bases do bairro Tsalala e de seguida seguiram para os bairros Mapandane e Primeiro de Maio. A caravana da Frelimo ouviu primeiro as preocupações dos munícipes e eleitores residentes nestes bairros.

Sob liderança do seu cabeça-de-lista, Calisto Cossa, a Frelimo ficou a saber que o bairro de Mapandame tem problemas do saneamento do meio ambiente, vias de acesso, corrente eléctrica, água potável, transporte, espaços de lazer e para actividades desportivas bem como o Direito de Uso e Aproveitamento de Terra, vulgo DUAT. Perante Calisto Cossa, alguns residentes reconheceram os feitos da sua governação pelo que deram garantias de voto no dia 10 de Outubro.

Na sua intervenção, o cabeça-de-lista da Frelimo começou por recordar que foi graças ao seu partido que os bairros acima mencionados registaram um crescimento pelo menos nos últimos cinco anos. De seguida, Cossa respondeu reiterando que só o seu partido está em condições de responder cabalmente a todas as preocupações apresentadas pelos munícipes.

O processo de atribuição de DUATs iniciou em 2015 e vai continuar para abranger todos os 43 bairros da Matola, disse Calisto Cossa. Em jeito de promessa disse que melhores condições de vida virão e Matola será uma autarquia de referência no país pois há condições para o efeito, bastando para isso que cada eleitor confirme a vitória do partido dos camaradas na próxima quarta-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos