O País – A verdade como notícia

Nampula: os três principais partidos políticos desdobram-se para conquistar o eleitorado

Frelimo, Renamo e MDM desdobram-se pelas zonas suburbanas de Nampula,  apresentando os planos de governação para o município, caso sejam eleitos no próximo dia 10 de Outubro. Depois de quatro dias, a comunicação interpessoal continua a ser aposta dos partidos.

A Frelimo escalou o bairro de Muhala, o cabeça-de-lista da do partido esteve acompanhado  do secretário provincial daquela formação política. No encontro com a população na sua maioria idosa, explicaram  a posição do partido no boletim de voto e deixaram a promessa de melhorar as condições de vida dos idosos residentes naquela autarquia, caso Frelimo seja eleito.

As avenidas da cidade  por onde percorreu a passeata da Renamo, ficaram intransitáveis  durante um percurso de cerca de oito quilómetros, da delegação política provincial até ao mercado dos Belenenses no bairro de Muhala, onde se realizou o comício popular. Durante a caminhada Paulo Vahanle apresentava o seu manifesto eleitoral aos munícipes.

Já o Movimento Democrático de Moçambique iniciou a sua maratona na zona de Muzorone, bairro de Muhala. Fernando Bismarque, cabeça-de-lista do partido integrou a caravana auscultando os problemas que os munícipes enfrentam.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos