Os ministros de Negócios Estrangeiros da Rússia e da Ucrânia, Sergei Lavrov e Dmytro Kuleba, estiveram, ontem, reunidos na Turquia. O encontro descrito por ambas partes como difícil não trouxe resultados no que diz respeito ao fim da guerra.
Duas semanas depois da invasão russa à Ucrânia, as tropas russas estão à porta de Kiev, capital ucraniana. De acordo com as autoridades locais, várias pessoas estão a abandonar a cidade.
As negociações havidas na semana passada entres as delegações dos dois países não foram suficientes para se encontrar uma solução para o fim do conflito.
Nesta quinta-feira, os ministros de Negócios Estrangeiros da Rússia e da Ucrânia, Sergei Lavrov e Dmytro Kuleba, estiveram reunidos em Antália, na Turquia, para negociar uma possível solução para pôr o fim as divergências entre os dois vizinhos.
O encontro, descrito por ambas as partes como difícil, não trouxe avanços no que diz respeito a um cessar-fogo, segundo escreve a imprensa internacional.
Em conferência de imprensa, Lavrov disse a jornalistas que o presidente russo, Vladimir Putin, nunca rejeitou um encontro com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Segundo o ministro russo, cabe aos negociadores que se têm encontrado na Bielorrússia preparar o terreno, para que os dois líderes se encontrem.
Na mesma quinta-feira, a guerra na Ucrânia, levou os líderes da União Europeia a reunirem-se no Palácio de Versalhes, tendo deixado claro que, neste momento, não existe forma da Ucrânia aderir rapidamente à União Europeia, como pretendia o governo de Kiev.