O País – A verdade como notícia

Lin Medcare reforça o sector da saúde no combate a doenças na Cidade de Maputo

Foi inaugurada hoje, na Cidade de Maputo, a Lin Medcare, uma clínica que se compromete em prestar serviços de saúde de qualidade a baixo custo. Na ocasião, o secretário de Estado da Cidade de Maputo convidou a entidade a juntar-se ao Governo na luta contra as diversas enfermidades que assolam o país.

Em meio à eclosão da pandemia da COVID-19, o Grupo Lin investiu nos serviços ambulatórios, para dar assistência pré-hospitalar e evacuação de doentes em estado crítico.

Desta vez, a empresa apostou numa clínica, a Lin Medcare, apetrechada para prestar serviços nas áreas de medicina interna, com destaque para a ecografia 4D e ortopedia.

A nova entidade dispõe de 16 camas, várias unidades de atendimento que se estendem das consultas externas, bloco operatório, serviços de urgência, maternidade, laboratórios, farmácias, ambulâncias 24 horas ao dia e atendimento domiciliar.     

“Inaugurar a Lin Medcare é assumir o compromisso de fazer parte dos esforços do país para assegurar os nossos co-cidadãos no encontro das respostas sanitárias de elevado padrão no território nacional”, afirmou o Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Lin, Lineu Cordeiro.

Cordeiro acrescentou que uma em cada 65 mulheres morre durante o parto, o que significa três vezes mais do que a média global, e foi olhando estes dados que o Grupo Lin importou a mais alta tecnologia para maternidade da clínica ora inaugurada.

Por seu turno, o secretário de Estado da Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, afirmou que a unidade hospitalar eleva a capacidade de resposta da capital e deixou um desafio.

“Queremos exortar a Lin Medcare para que na sua actuação tenha sempre a referência, a melhoria contínua dos serviços que presta através da rápida adaptação às exigências actuais, onde o domínio da ciência e das ferramentas tecnológicas”, apelou osecretário do Estado da Cidade de Maputo, Joaquim Vicente.

Já Fernando Couto, em representação da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, disse que a iniciativa é um motivo de orgulho para o sector empresarial privado, porque mostra cada vez mais que é possível desenvolver negócios a partir dos jovens com capital moçambicano e gerar postos de trabalho.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lin, a clínica disponibiliza uma linha de atendimento, com vista a reduzir as desigualdades entre as pessoas que procuram por serviços de saúde.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos