Um homem, cuja identidade não foi revelada e proveniência desconhecida, foi encontrado morto no meio da rua do IMAP na manhã desta terça-feira, na cidade da Matola, província de Maputo. A Polícia da República de Moçambique afasta a hipótese de se tratar de um evento criminal.
O corpo do homem permaneceu estatelado no meio da rua durante várias horas e das pessoas que estiveram no local, Matola “C”, a observar, ninguém reconheceu o finado.
Os residentes daquele bairro acordaram assustados e preocupados com aquele tipo de infortúnio, como fez saber José que guarnece uma das residências daquela zona. “Foi chocante para todos nós; eu vim aqui para ver o corpo, mas não conheço o indivíduo.”
A par de José, está a senhora Paulina Novela cuja casa está em frente ao local onde o indivíduo foi encontrado morto. Ela deplora a situação e diz, também, que não tem conhecimento da identidade da vítima.
A referida morte ocorreu no bairro da Matola “C”, mas não se sabe da hora certa em que o facto aconteceu e a chefe do quarteirão “A”, Isabel Deves, também diz serem escassas as informações em torno do sucedido, muito menos do indivíduo.
Equipas da PRM do Comando Provincial de Maputo e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) estiveram no local na manhã desta terça-feira para fazer a remoção do corpo e, segundo uma fonte da PRM que falou na condição de anonimato, pode não se tratar de crime e aventa a hipótese de a morte ter acontecido por causas naturais. A informação é, ainda, de natureza preliminar e carece de mais apuramento.