Na zona Centro, o Chingale de Tete teve um final de semana de luxo, ao golear o Desportivo de Manica, na sua deslocação a Chimoio. Os “canarinhos” não tiveram dificuldades para suplantar o seu adversário, terminando a vencer por 4-1, numa partida em que foi claramente superior ao seu adversário.
Aliás, o Chingale de Tete, treinado por Nacir Armando, tem objectivos claros nesta competição, que passam por vencer todos os jogos e regressar ao Moçambola, em 2019. Mas sabe que terá muita oposição, caso do Têxtil de Púnguè, que mesmo tendo perdido na deslocação a Mocuba, diante do Matchedje local, por uma bola sem resposta, também pretende ascender à prova-mor do futebol moçambicano.
Outra das equipas candidatas a subirem ao Moçambola 2019 é o Sporting da Beira, que também foi surpreendido na deslocação a Manica, onde perdeu diante do Pipeline da Maforga, por duas bolas sem resposta. Já o Sport Dondo e Benfica, equipa que ascendeu esta temporada à divisão de honra, derrotou o Estrela Vermelha da Beira por duas bolas a uma, saltando para a quinta posição e deixando na cauda o Desportivo de Tete, que voltou a vergar, desta feita com um empate sem abertura de contagem com o Ferroviário de Quelimane. Aliás, o Desportivo de Tete soma o mesmo número de pontos com o seu homónimo de Manica e o Estrela Vermelha da Beira.
No Norte, o destaque vai ao Ferroviário de Pemba, que depois do empate na primeira jornada, desta vez venceu o Desportivo, também de Pemba, por duas bolas a uma, chegando à liderança da prova. União Desportiva da Ilha de Moçambique, que ainda não pontuou, é lanterna vermelha no Norte.
Angoche Clube de Desportos, que este final de semana esteve de fora devido ao número ímpar de equipas causado pela desistência da UP de Lichinga, mantem-se na penúltima posição com apenas um ponto.