Indivíduos desconhecidos dispararam vários tiros contra um comboio de carga, na manhã de hoje, na Linha de Sena entre as regiões de Kundue e Mazamba, há cerca de 120 quilómetros da cidade da Beira, em Sofala. O maquinista contraiu ferimentos no ombro.
A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique confirmou o ataque e garantiu que a circulação decorre normalmente.
“Confirmamos que cerca das 6 horas de hoje, um comboio da ICVL, que circulava com destino ao Porto da Beira, ido de Moatize, província e Tete, transportando Carvão Mineral, foi atacado com recurso a armas de fogo por indivíduos até agora desconhecidos”, esclareceu o director ferroviário centro, Boaventura Mahave.
Segundo Boaventura Mahave, os atacantes dispararam vários tiros contra o comboio e um dos projéteis atingiu o ombro do maquinista, que foi transportado para a cidade da Beira para tratamentos subsequentes.
“O maquinista não conseguiu ver os atacantes e que quando começaram os primeiros tiros, ele chegou a pensar que se tratava de um descarrilamento. Vamos deixar que as autoridades competentes investigue este ataque. Apesar do ataque garantimos que os comboios circulam normalmente na Linha de Sena”, contou o director.