O País – A verdade como notícia

“Até sempre General Mussa, siga com o sentimento de missão cumprida”

O Presidente da República participou na cerimónia fúnebre do Chefe do Estado Maior-General, Eugénio Mussa, que perdeu a vida na segunda-feira, na cidade de Maputo, vítima de doença. Filipe Nyusi descreveu o General do Exército como um homem “leal, íntegro e disciplinado nas missões” que assumiu.

Segundo o Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Eugénio Mussa “sabia comandar”, ser exemplo da sua tropa e colocava a pátria em primeiro lugar.

Para Filipe Nyusi, o General do Exército foi um homem que deve servir de exemplo, principalmente para os jovens, tendo em conta o seu contributo profissional e produtivo nas diferentes tarefas.

Eugénio Mussa foi empossado ao cargo de Chefe do Estado Maior-General a 20 de Janeiro passado, tendo permanecido nas funções 19 dias.

No velório, esta terça-feira, o Presidente da República descreveu o malogrado como um homem comprometido com a causa da Nação e sempre pronto para defender a soberania.

O General do Exército comandou batalhões de forças militares em diferentes pontos do país e contribuiu na formação de quadros, de acordo com o Chefe do Estado, durante a leitura do elogio fúnebre.

Num outro desenvolvimento, Filipe Nyusi recomendou que os moçambicanos devem se apropriar dos “valores, da entrega abnegada e do amor ao próximo”, demonstrados por Mussa durante as suas funções na defesa da pátria.

Nyusi terminou dizendo: “até sempre General Mussa, siga com o sentimento de missão cumprida”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos