Subiu para 14.343 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 em Moçambique, com registo de mais 183 indivíduos livres da doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde (MISAU), através de um comunicado enviado para “O País”.
De acordo com os dados do MISAU, três casos foram notificados na província de Cabo Delgado, 22 em Nampula, 46 em Sofala, quatro em Inhambane e 108 na idade de Maputo. Destes, 182 são moçambicanos e um é estrangeiro, de nacionalidade cubana.
Segundo o MISAU, nas últimas 24 horas, mais 95 pessoas testaram positivo à COVID-19, elevando o número de infectados para 16.133.
Dos novos casos positivos hoje reportados, 83 são moçambicanos e 12 estrangeiros. Todos os casos reportados encontram-se em isolamento domiciliar.
“Destes, um caso é indivíduo de nacionalidade zimbabwiana, um indivíduo maltese, dois sul-africanos e oito portugueses. Todos novos casos hoje reportados resultam de transmissão local”, lê-se no comunicado do MISAU.
A cidade de Maputo registou maior número de casos (71), seguida pela província de Maputo, com 10.
Actualmente, o número de pacientes acamados no país é de 637, dos quais 37 nos centros isolamento para doentes com COVID-19 e outras unidades hospitalares.
“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes. Nas últimas 24 horas, registamos seis altas e quarto novos internamentos hospitalares, todos na cidade de Maputo”, anunciou o MISAU.
Até ao momento, 133 perderam a vida devido ao novo Coronavírus. Destes, 102 na cidade de Maputo. O país conta com 1.653 casos activos da COVID-19.