Aumentou para 93 o número de mortes pelo novo Coronavírus no país, com o registo, nas últimas 24 horas de mais uma morte na cidade de Maputo. No país, houve ainda mais 119 novas infecções pelo vírus.
Sobre a 93ª vítima, o Ministério da Saúde explicou, em comunicado, que se trata de um moçambicano de 46 anos, que “evoluiu para óbito”, em consequência do “agravamento do seu estado de saúde, durante o período de internamento num hospital da cidade de Maputo”.
O paciente teve o diagnóstico da infecção pela COVID-19 no dia 26 de Outubro último e perdeu a vida ontem.
Dos 119 casos positivos reportados este domingo pelo Ministério da Saúde, 116 são moçambicanos e três estrangeiros de nacionalidades congolesa, ucraniana e sul-coreana.
A cidade de Maputo voltou a registar o maior número de casos, 67, seguido pela província de Cabo Delgado, com 27.
O cumulativo de pacientes com resultado positivo para a COVID-19, desde a eclosão do vírus no país, é de 12.988, sendo 12.684 de transmissão local e 304 importados.
Em Moçambique, há um cumulativo de 465 pacientes internados. Destes, 50 continuam a lutar pela vida nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e noutros hospitais.
Mais duas pessoas estão recuperadas do novo Coronavírus no país. Os pacientes são da província de Inhambane. Aliás, durante o fim-de-semana, 438 pessoas foram declaradas livres da COVID-19, das quais 436 na sexta-feira e duas no domingo.
Com dois casos recuperados, o número de pessoas livres do vírus em Moçambique subiu para 10.439. Estas pessoas correspondem a 80.4% dos pacientes infectados.