Rene Meulensteen trabalhou de perto com Cristiano Ronaldo, no Manchester United, na qualidade de treinador-adjunto do ‘eterno’ Sir Alex Ferguson, e, nesta quinta-feira, em declarações prestadas ao portal Goal, não escondeu que veria com bons olhos a possibilidade de Cristiano Ronaldo vir a deixar o Al Nassr para se juntar a Lionel Messi, no Inter Miami.
“Quem não quereria ver?”, questiona Rene Meulensteen, que trabalhou de perto com Cristiano Ronaldo, no Manchester United, e o encoraja a trocar o Al Nasse pelo Inter Miami, de Lionel Messi e companhia.
“Jogar ao lado de Lionel Messi, no Inter Miami? Seria incrível. Honestamente, seria óptimo. Seriam os jogos com mais venda de bilhetes, todas as semanas. Quem não quereria ver isso? Desde que tenhas o equilíbrio certo, para garantir que, quer o Cristiano, quer Messi, ainda podem jogar ao seu melhor nível…”, começou por afirmar.
“É entusiasmante só de pensar nisso. Seria o maior interesse da história do futebol, se conseguissem concretizá-lo, isso é certo”, completou o neerlandês, de 61 anos de idade, que, desde o passado ano civil de 2025, desempenha o papel de ‘braço direito’ de Graham Arnold, na principal selecção do Iraque.
As palavras de Rene Meulensteen surgem num momento em que Cristiano Ronaldo atravessa uma fase particularmente delicada, no Al Nassr, clube com o qual renovou contrato, há, sensivelmente, meio ano, até Junho de 2027… e com o qual acabou por entrar em ‘rota de colisão’, recentemente.
O madeirense ‘bateu o pé’ ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, na sequência de um mercado de transferências de inverno no qual a formação na qual milita recebeu apenas Haydeer Abdulkareem, e o Al Hilal Karim Benzema, Kader Meité, Simon Bouabré, Murad Al-Hawsawi, Rayan Al-Dossary, Sultan Mandah e Pablo Marí.
O internacional português entende que há um tratamento desigual entre os clubes que estão sob a alçada deste organismo, motivo pelo qual recusou ir a jogo nas duas últimas partidas do campeonato saudita, que culminaram em triunfos sobre o Al-Riyadh (por 0-1) e o Al-Ittihad Jeddah (por 2-0).
No entanto, tudo aponta para que o jogador formado no Sporting venha a reintegrar a lista de convocados elaborada pelo compatriota Jorge Jesus já na deslocação ao Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, para o duelo diante do Al-Fateh, já no sábado.
Lionel Messi, por seu lado, vive um momento bem mais tranquilo, no Inter Miami, visto que, primeiro, conquistou o título de campeão dos Estados Unidos da América, e, depois, renovou o contrato que o liga ao clube até ao final do ano civil de 2028, para colocar um ponto final nas dúvidas em torno do futuro.
Ainda que o argentino e o português mantenham uma das mais intensas rivalidades de que há memória, no futebol mundial, a verdade é que ambos sempre deixaram bem claro que, no plano pessoal, a relação está bem e recomenda-se, pelo que, à partida, não se oporiam à ideia de partilharem balneário, no Inter Miami.
A temporada de 2026 da MLS, recorde-se, arranca já no fim-de-semana de 21 e 22 de Fevereiro. Já o mercado de transferências permanece aberto até ao dia 25 de Março.

