O Presidente da República, Daniel Chapo, recebeu a chave da Cidade do Porto, esta terça-feira, durante o segundo dia de visita ao país europeu. O gesto, que simboliza o reconhecimento das relações entre Portugal e Moçambique, visa reforçar a cooperação das duas nações.
“Considerando o património cultural, linguístico e afectivo que partilhamos (…) considerando todo o potencial de desenvolvimento conjunto dos dois países, considerando o apreço e respeito institucional do Município do Porto pelo Estado Moçambicano, considerando tudo isto, aproveito esta cerimónia para atribuir a chave da cidade do porto a sua Excelência o Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo”, disse Pedro Duarte, Presidente do Município do Porto, durante a atribuição da chave da cidade a Daniel Chapo.
O Chefe do Estado Moçambicano agradeceu o gesto, e considerou o acto como reforço aos laços de amizade entre os dois países.
“É neste quadro que olhamos para o porto como uma cidade que, extraordinariamente, tem sido uma grande referência histórica e cultural”, concluiu.

