O Presidente da Frelimo, Daniel Chapo, quer maior engajamento dos secretários distritais no resgate da confiança da população “beliscada”, durante os protestos Pós-eleitorais. Daniel Chapo falava em Bilene durante a abertura da reunião nacional dos secretários distritais.
O presidente do partido Frelimo, Daniel Chapo, exige dos primeiros secretários distritais do seu partido acções concretas para o resgate da confiança das populações que entende ter sido beliscada na sequência dos protestos pós-eleitorais no país.
“O grande desafio deste ciclo de governação é a paz e a reconciliação, sobretudo, para vencermos os traumas que muitas famílias ainda vivem, em consequência das manifestações violentas e ilegais e criminosas. Em resumo, o primeiro secretário do comitê distrital deve trabalhar arduamente para recuperar a confiança que foi beliscada pelo simples facto de aparecerem pessoas que alegaram eleições para combaterem a nossa vitória”, disse o presidente do “batuque e massaroca”.
Daniel Chapo falou ainda de medidas em curso para o fortalecimento da economia nacional nos próximos anos, priorizando os alicerces da paz, segurança e reconciliação.
“Foi preciso trabalharmos dia e noite para que Moçambique saísse da lista cinzenta, resgatar a confiança dos mercados financeiros internacionais, para que os investidores voltem a confiar em Moçambique. Estamos a trabalhar para que os projectos que tinham sidos suspensos possam ser retomados. Vamos continuar a trabalhar para combater o terrorismo, principalmente na província de Cabo Delgado”, disse.
Chapo falava à margem da reunião Nacional dos Primeiros Secretários Distritais da Frelimo, que decorre no distrito de Bilene na província de Gaza

