O País – A verdade como notícia

Mambas buscam veneno suficiente para defrontar a Guiné amanhã no ENZ

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, realizou, esta terça-feira, o segundo treino, tendo em vista o jogo de quinta-feira frente à Guiné-Conacri, referente à nona jornada do Grupo G de qualificação para o Mundial de 2026. Geny Catamo e Calila são os únicos que ainda não se juntaram à equipa.

Moçambique precisa vencer a Guiné-Conacri, esta quinta-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, e esperar um empate ou derrota do Uganda frente ao Botswana, para continuar a sonhar com a qualificação ao Mundial de 2026.

Esta terça-feira, o combinado nacional, que ainda aguarda a chegada de Geny Catamo e Calila, realizou o segundo treino no Estádio Nacional do Zimpeto. A preparação decorre num ambiente de calma e a abordagem ao jogo é feita sem emoções.

“O ambiente está muito suave no grupo. Estamos a preparar-nos dia após dia para poder dar aquela alegria a todos os moçambicanos, que é conquistar os três pontos para o nosso povo”, disse o avançado da Seleção Nacional, Ângelo Cantolo, chamado pela segunda vez consecutiva, mas que ainda não saltou do banco.

A última jornada de qualificação será disputada fora de casa, contra a Somália. Por isso, os jogadores reconhecem a importância de vencer em casa e manter boas expectativas para o jogo fora.

“Devemos estar sempre preparados. Neste momento, acho que o mais importante é concentrarmo-nos naquilo que podemos controlar, que é primeiro este jogo contra um adversário teoricamente difícil, a Guiné. Respeitamos o adversário, mas não tememos nenhum. O que posso dizer é que estamos focados naquilo que podemos controlar, que é o próximo jogo — e tudo o resto deixamos para a última jornada”, afirmou Gildo Lourenço, que regressa às convocatórias de Chiquinho Conde.

A duas jornadas do fim da corrida ao Mundial, os Mambas ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, os mesmos do segundo classificado, Uganda.

No Estádio Nacional do Zimpeto, as portas abrirão duas horas antes do início da partida, agendada para às 18 horas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos