O País – A verdade como notícia

Dembelé vence Bola de Ouro

Dembelé é o vencedor, pela primeira vez, da Bola de Ouro. O jogador francês superou a concorrência de Lamine Yamal e o seu companheiro de equipa, Vitinha.

Paris recebeu uma vez mais a noite mais “glamorosa” do futebol internacional. Não faltaram prémios para dar. Até porque, pela primeira vez, houve as mesmas premiações tanto para o masculino como para o feminino.  

Ousmane Dembélé, de 28 anos de idade, viveu uma noite de glória na 69.ª edição da gala da Bola de Ouro.  O avançado conquistou pela primeira vez uma das mais altas distinções do futebol mundial. Ficou à frente de Lamine Yamal e do companheiro de equipa Vitinha, do PSG.  

Os números não mentem. Dembélé venvceu a liga francesa, Taça de França e Supertaça. E para fechar uma época de sonhos, o avançado francês conquistou a Liga dos Campeões Europeus. Individualmente, em 60 jogos, Dembélé marcou 37 golos, 14 assistências e tantas outras estatísticas que o colocaram no pódio. 

Mas a noite não era só do Dembélé. Lamine Yamal falhou a Bola de Ouro, mas venceu o prémio de Melhor Jovem, pela segunda vez consecutiva. 

O ex-avançado do Sporting, Victor Gyökeres foi distinguido como melhor marcador. Assinou um época inimaginável e conduziu o PSG à conquista de três títulos. Luis Enrique foi distinguido como melhor treinador. 

A gala galardouou também atletas em feminino nas diversas categorias. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos