Militares do Boko Haram mataram dezenas de pessoas em um ataque noturno a uma vila no nordeste da Nigéria. Trata-se de um lar de moradores que retornaram recentemente de um campo para deslocados internos, disseram autoridades.
O ataque a Darul Jamal, na área do governo local de Bama, ocorreu na noite de sexta-feira e matou pelo menos 60 pessoas, disse um morador da vila, Mohammed Babagana, à Associated Press.
O governador do estado de Borno, Babagana Zulum, que visitou a comunidade atacada no final da noite de sábado, confirmou aos repórteres que mais de 60 pessoas morreram no ataque.
O presidente do governo local de Bama, Modu Gujja, disse que mais de uma dúzia de casas foram queimadas e mais de 100 pessoas foram forçadas a fugir.
O Boko Haram, grupo jihadista nigeriano, pegou em armas em 2009 para combater a educação ocidental e impor sua versão radical da lei islâmica. O conflito se espalhou para os vizinhos do norte da Nigéria, incluindo o Níger, e resultou na morte de cerca de 35 mil civis e no deslocamento de mais de 2 milhões de outros, segundo as Nações Unidas.