O País – A verdade como notícia

Coronavírus: Em menos de um dia, o número de mortos aumentou de 81 para 106

O coronavírus continua a multiplicar-se a passos largos, já com 106 pessoas mortas e quase três mil infectados. A Organização Mundial da Saúde diz-se confiante nas medidas adoptadas por Pequim, numa altura em que vários países têm retirado os seus cidadãos da China.

Continua preocupante o surto de coronavírus na China. De segunda à terça-feira, o número de vítimas mortais saltou de 81 para 106. Já o número de infectados aumentou de um dia para outro de 2 835 para 4 515. Alguns investigadores de saúde de Hong Kong desconfiam que o número dos infectados esteja acima de 40 mil pessoas.

A pneumonia viral já foi registada em mais de 10 países, mais todas as vítimas mortais são da China, sobretudo, da cidade de Wuhan, o epicentro do coronavírus.

Vários países do mundo começaram a suspender voos de algumas cidades chinesas e têm repatriado os seus cidadãos. Entretanto, o chefe da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, diz que ainda não há necessidade de os estrangeiros saírem da China, pois este país continua a tomar medidas certas para contenção do vírus.

Vários analistas avisam que o coronavírus poderá prejudicar em grande parte o turismo chinês. São tantas empresas que continuam encerradas devido à pneumonia viral que se transmite pelo contacto humano.
 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos