Papa Francisco exortou ontem cerca de 1.3 bilião de cristãos católicos no mundo a não se afastarem de Deus só por causa dos erros da igreja católica. O Papa acrescentou que Deus ama todos nós, mesmo os piores homens.
Na véspera do Natal, o papa Francisco concedeu uma homília a milhares de cristãos católicos na basílica de São Pedro.
Sem ignorar vários escândalos sexuais que mancharam a imagem da Igreja Católica no ano 2019, o sumo pontífice apelou aos cristãos do mundo a não abandonar o caminho de Deus só porque a igreja cometeu erros. O papa também lembrou aos homens o amor de Deus.
“O Natal relembra-nos que Deus continua a amar todos os homens, até o pior deles. Eu, tu, ele… Hoje, Ele diz a cada um de nós: 'Amo-te, sempre te amarei, a meus olhos és precioso”.
As celebrações natalícias estendem-se por várias partes do mundo. Em Belém, na Cisjordânia, onde o menino Jesus nasceu, os cristãos católicos juntaram-se numa oração do arcebispo Pierbattista Pizzaballa, que pede mais esperança, mesmo em tempos turbulentos. O espírito natalício também se tem feito