O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone eleito “hidroeléctrico” mais popular da temporada

Luís Miquissone foi eleito o jogador mais popular e melhor marcador da União Desportiva do Songo, para a época 2019, tendo por isso recebido dois troféus na Gala de Premiação da colectividade, que teve lugar no final de semana, um das mãos do presidente da colectividade, Francisco Xavier, e outro do PCA da HCB, Pedro Couto, segundo publicação nas redes sociais do clube.

Na ocasião, o atleta agradeceu o apoio dos seus colegas de equipa, o clube que o lançou para a mais alta-roda do futebol nacional, realçando que foi tudo obra do conjunto.

Já Mucuapel Tembe, capitão da equipa, falou do sacrifício da equipa na época 2019, que culminou com o vice-campeonato nacional e a conquista da Taça de Moçambique, tendo destacado o profissionalismo dos atletas.

Com 10 anos a representar a União Desportiva do Songo, Mucuapel aproveitou o momento para transmitir a sua experiência no clube.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da HCB, Pedro Couto, disse, na Gala de Homenagem aos vencedores da Taça de Moçambique, que os títulos que a União Desportiva do Songo tem vindo a conquistar nos últimos anos, são uma prova viva do bom trabalho que o clube tem estado a desenvolver.

Pedro Couto aproveitou o momento para saudar a equipa principal da União Desportiva do Songo pela conquista e lançou um desafio ao conjunto para as próximas épocas desportivas, aos quais, Couto gostaria de ver a equipa a ganhar mais títulos.

Os “hidroeléctricos”, recorde-se, conquistaram dois troféus da Taça de Moçambique e dois títulos de campeão nacional, nas quatro últimas temporadas, ou seja, a cada ano conquistou um troféu nacional.

A Gala de Premiação da UD Songo teve vários momentos que destacaram a história do clube e que ficarão sempre marcados.

Na sexta-feira os jogadores, equipa técnica e direcção da União Desportiva de Songo foi saudado pelo presidente da Republica, Filipe Nyusi, que estava de visita à província, acompanhado pelo Governador de Tete, Paulo Auade.

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos