O País – A verdade como notícia

Sporting conquista Taça de Portugal

O Sporting de Portugal conquistou, ontem, a Taça de Portugal. Os “leões” venceram o Benfica por três bolas a uma. Geny Catamo conquistou o seu terceiro título ao serviço do Sporting em duas épocas na equipa principal.

Mais um troféu! Desta vez é a Taça de Portugal, que se junta à conquista da Liga Portuguesa. Mais uma vez os “leões” tocaram o céu e fecharam mais um capítulo com sorrisos largos. E, mais uma vez, Geny Catamo, moçambicano de leão ao peito, faz parte da história. 

Eternos rivais, o Sporting e o Benfica voltaram a enfrentar-se em busca de algo maior. Se por um lado os “leões” lutavam por fazer a dobradinha, algo que não acontecia há 23 anos, por outro os “encarnados” pretendiam salvar a época. 

O Benfica deu os primeiros sinais com contra-ataques seguidos diante de um Sporting calculista. A segunda parte foi mais frenética. Kokçú desactou o nó e colocou os “encarnados” a sonharem alto. 

Bruma elevou a fasquia, mas o seu golo foi anulado por ter sido antecedido por uma falta. Sporting irreconhecível e sem muitas soluções. Renato Sanches deu o brinde derrubando Gyokeres dentro da área e o sueco não perdouou. 

O jogo ganhou intensidade. Toque mágico de Trincão e Harder terminou o serviço com a devida classe. Troca de papéis, Harder serve Trincão para fechar com chave de ouro. O Sporting escreveu, assim, mais um capítulo da sua história vencedora. Mais uma dobradinha 23 anos depois.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos