O País – A verdade como notícia

Professores negam que esteja a decorrer pagamento gradual de horas extras

Os mais de 150 professores da Escola Secundária da Manga, que decidiram boicotar a correcção de exames das 10 e 12ª classes, disseram, há dias, que o administrador da Beira faltou à verdade ao afirmar que os mesmos estão a receber, gradualmente, os seus subsídios de horas extras relativos aos últimos dois anos.

Os professores da Escola Secundária da Manga anunciaram, na segunda-feira, o boicote da correcção de exames do nível médio. Os profissionais voltaram a chamar a imprensa para mostrar a sua indignação em relação aos pronunciamentos do administrador da Beira, segundo a qual os subsídios de horas extras de 2023 e deste ano estavam a ser pagos de forma gradual.

Os professores indicaram que alguns colegas estão sem receber subsídios de horas extras desde 2020. A Associação Nacional dos Professores juntou-se a esta reivindicação, considerando que as reclamações são justas.

Os professores ponderam, por isso, não fazer horas extras a partir do próximo ano lectivo, tendo garantido que a sua reivindicação vai continuar até serem pagos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos