As Escolas Primárias e Secundárias, na cidade de Maputo, vão cumprir o calendário de avaliações, apesar das interrupções. Já as universidades estão a fazer ajustes e terão de estender o ano lectivo até às vésperas do natal.
“Felizmente, as avaliações ocorreram dentro do calendário. Alguns alunos, que não poderam estar nos dias previstos, fizeram as suas avaliações na semana passada, razão pela qual, hoje, estão aqui de volta para poder receber as avaliações”, disse o director da Escola Secundário Eduardo Mondlane, Martinho Namburete.
O director disse ainda que os exames finais serão realizados dentro do calendário académico, mas, “não sabemos o que poderá acontecer nos próximos dias”.
Partilhou ainda que não há situações em que os alunos fizeram mais de dois testes. Entretanto, o curso noturno encerrou as suas avaliações no sábado.
O mesmo cenário não se assiste nas universidades, pois algumas terão de fazer ajustes. A Universidade Pedagógica, por exemplo, vai estender o segundo semestre até 23 de Dezembro.