O País – A verdade como notícia

SERNIC diz que recolheu todas as evidências no local de assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) garante que já estão a ser feitas as auscultações dos indivíduos que estiveram no local do crime e que tiveram algum contacto com Elvino Dias e Paulo Guambe antes do assassinato. O porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, disse ainda que todas as evidências do crime foram recolhidas por agentes do SERNIC.  

Em conferência de imprensa, o porta-voz do SERNIC diz que não são verdadeiras as informações que circulam nas redes sociais sobre a má gestão do local da ocorrência do crime, por parte da polícia. 

 “Isto só para elucidar algumas opiniões que circulam nas redes sociais e em algumas imprensas de que houve má gestão do local de facto. De que houve recolha por parte de indivíduos, que não fazem parte da gestão do local de crime, que recolheram alguns invólucros ou outros instrumentos que pudessem servir como vestígios daquele facto criminal, não constitui a verdade”, esclareceu

Hilário Lole afirmou que todos os vestígios e materiais que estavam no veículo e em volta do local de crime foram recolhidos pelo SERNIC. Além disso, Lole avançou que foi feito um trabalho de auscultação de indivíduos que presenciaram os factos e de outros que tiveram contacto com as vítimas, antes da ocorrência do crime. 

“Estão sendo feitos trabalhos de inteligência, junto com os vestígios encontrados naquele local e também estão a ser feitas  buscas, naquilo que são as câmeras de vigilância, em alguns locais daquele ponto, que pudessem dar uma visualização conducente”, disse o porta-voz. 

 

1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos