Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas nas últimas 24 horas, devido a ataques israelitas no Líbano, segundo informações avançadas pelo Ministério da Saúde Pública do Líbano.
Centro de Operações de Emergência de Saúde Pública da Líbia, revelou, ontem, através de um comunicado que 11 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas no Sul do país, enquanto os ataques à cidade de Nabatieh, no sul, causaram mais cinco mortos e 23 feridos, tendo o Bekaa registado outros nove feridos.
De acordo com o Ministério da Saúde Pública do país, desde o início do conflito entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah, em Outubro de 2023, já foram registados 2 464 mortes e 11 530 feridos, no Líbano.
Os bombardeamentos israelitas estão concentrados no leste e no sul do Líbano, bem como nos subúrbios ao sul da capital Beirute.
Desde o início da campanha israelita e da invasão terrestre do sul do Líbano, cerca de 1,2 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas, segundo dados do Governo libanês.