Elias Macamo, melhor marcador do Moçambola, integra a convocatória dos Mambas pela primeira vez desde que Chiquinho Conde assumiu a liderança da selecção nacional. O jovem avançado é o actual melhor marcador do Moçambola, com 10 golos.
No mesmo dia em que foi anunciada a renovação do contrato de Chiquinho Conde, que deverá orientar os Mambas até Janeiro de 2026, o técnico divulgou a convocatória tendo em vista a dupla jornada contra o Mali e Guiné Bissau, inserida no Grupo I da fase de qualificação para o CAN 2025.
Shaquille Nangy regressa à lista dos convocados depois de ter ficado de fora nos últimos compromissos dos Mambas. Da lista divulgada por Chiquinho Conde, o destaque vai também para as ausências de Alfonso Amade, atleta que neste momento está sem clube, e Clésio Baúque, que está lesionado. Tirando as estreias e ausências, o seleccionador nacional manteve o núcleo duro dos Mambas.
O combinado nacional defronta, na próxima quinta-feira (5), o Mali em Bamako, para três depois, ou seja, no dia 10 de Setembro, enfrentar a Guiné Bissau, no Estádio Nacional do Zimpeto.