O piloto moçambicano, Nico Banze, teve uma experiência incrível nos dois campeonatos de velocidade da África do Sul, disputados no último fim-de-semana, no Circuito de Zwartkops, conquistando dois troféus para Moçambique.
Na sua estreia no campeonato sul-africano de velocidade “Clubsman”, em representação do país, Nico Banze teve uma prestação muito boa ao longo da competição.
Banze começou a projectar a sua vitória logo na sessão de qualificação. Na primeira corrida, arrancou na “P2” na grelha de partida, terminando a Manga 1 em 2.º lugar.
Na manga 2, o piloto moçambicano confirmou o seu favoritismo ao fechar a sua participação na corrida em 1º lugar e, no somatório das duas mangas, teve a maior pontuação e conquistou o pódio na sua classe para o país.
Ao nível do campeonato de velocidade “Silver Cup”, Nico Banze esteve em grande plano na primeira corrida na sua estreia na competição.
Banze começou a corrida na “P2”, arrancando um bom desempenho, que o fez terminar a Manga 1 em 2º lugar.
Na Manga 2, Nico Banze travou uma batalha renhida com os seus adversários directos e terminou a competição em 2º lugar.
Desta forma, Banze encerrou a sua participação em 2º lugar na classificação geral. Entretanto, nos dois campeonatos de velocidade em referência, disputados em Zwartkops, na vizinha África do Sul, o piloto moçambicano conquistou dois troféus.
Por seu turno, o piloto Faudo Sidique não teve a mesma sorte, apesar de ter feito uma boa qualificação na primeira corrida do campeonato de velocidade “Clubsman”.
Sidique arrancou a corrida “Clubsman” na “P3” e, depois, na “Silver Cup” no “P2”, sendo que, no global, a sua prestação não correu muito bem.
Na primeira manga, Faudo Sidique teve um acidente que comprometeu o resto do dia, tendo ficado sem carro.
Em pista, muitos factores acabaram por estragar as duas corridas de Faudo Sidique nos dois campeonatos de velocidade.