O País – A verdade como notícia

Chapo apela para uma campanha pacífica, ordeira e exemplar 

O candidato presidencial da Frelimo para as eleições de 9 de Outubro, Daniel Chapo, chegou, esta manhã, à cidade Beira, onde lança a campanha eleitoral do seu partido. 

À sua chegada, o candidato foi recebido entre cânticos e danças pelos membros e simpatizantes da Frelimo.

A Frelimo escolheu o maior bairro da Beira, Manga, para lançar a sua campanha. Após desembarcar, Daniel Chapo, pediu aos outros concorrentes às Eleições Gerais para que conduzissem as acções de caça ao voto sem provocações que possam conduzir a actos de violência e que se use a campanha para celebrar os 30 anos da realização das primeiras eleições multipartidárias no país. Pelo que o momento deve ser de festa e celebração feito em ambiente de paz, tranquilidade e harmonia.

No local, o candidato da Frelimo disse ser a campanha eleitoral um momento de festa para a democracia e para os moçambicanos, considerando que o país completa 30 anos de democracia multipartidária.

Daniel Chapo, pediu, ainda, que haja respeito pelos candidatos à presidência do país. Chapo pediu ainda que as forças políticas que caçam o voto proporcionem aos eleitores uma campanha pacífica, ordeira e exemplar.

O também Secretário Geral da Frelimo diz que o seu partido preparou adequadamente as suas bases para que possam transmitir fielmente o manifesto eleitoral da Frelimo aos eleitores de modo a garantir a vitória. 

Por outro lado, Chapo diz ser especial lançar a sua campanha em Sofala, terra que o viu nascer porque é como se estivesse a ir buscar bênção para que garanta sucesso durante os cerca de 45 dias da campanha eleitoral, apesar de ressaltar que se identifica com todas as províncias do país porque viveu e trabalhou em várias províncias do país ao longo dos seus 47 anos de vida.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos