Payó Amarchande é o novo treinador do Ferroviário de Nampula, em substituição de Artur Macassar, afastado do comando técnico dos “locomotivas” por maus resultados. Antes de assumir as novas funções, Payó era adjunto de Turito.
O mesmo deverá orientar a equipa de forma interina, enquanto o clube procura outro treinador. A informação foi tornada pública através de uma nota da direcção do emblema da capital do Norte.
Esta não é a primeira vez que Payó assume o comando técnico do Ferroviário de Nampula na condição de interino. O jovem técnico já tinha passado por isso na época passada, quando o clube prescindiu dos trabalhos de Antoninho Muchanga, que também fora afastado por maus resultados.
Turito chegou ao Ferroviário na época passada, tendo conseguido levar a equipa à terceira posição do Moçambola. O técnico foi afastado após última derrota em casa, diante da Associação Desportiva de Vilankulo, por 0-1, mesmo resultado com que perdeu na jornada anterior, diante do homónimo da Beira.
O Ferroviário de Nampula ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 18 pontos, menos 12 que a líder Black Bulls, que tem menos um jogo. Em 13 jogos, a equipa “nampulense” tem cinco vitórias, o mesmo número de derrotas e empatou em três ocasiões. Fez 12 golos e também sofreu 12.